PESQUISAR GOOGLE

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

GENEALOGIA ( video)


«Genealogia é, entre os ramos da História, o que se refere às famílias, estudando-lhes as origens, descrevendo as gerações, traçando as biografias dos indivíduos que as compõem e estudando a sua evolução. A Genealogia é, hoje, um ramo difícil da História; os trabalhos genealógicos, dados o método e o rigor exigidos na Historiografia, são todos muito complexos, pois que neles se utilizam elementos de várias ordens e espécies. Não se empregam, nesses trabalhos, apenas a documentação familiar e fontes de referências à linmhagem ou aos u\indivíduos de que se compõem as famílias, mas baseiam-se também no material histórico que dá a feição extada da família e do ambiente em que se desenvolvem, indicando as influências exercidas ou recebidas e os feitos, tudo visando integrá-la na Historiografia Universal. A investigação genealógica, modernamente, vai até mesmo aos caracteres fisiológicos e psíquicos dos indivíduos componentes da chamada árvore genealógica, procurando conhecer-;hes a etiologia. Só no século XIX a Genealogia tomou aspecto científico e passou a interessar aos estudiosos como ramo histórico e subsidiário.» (Fenelon Silva, Genealogia, 17). Pode-se se falar em Genealogia Burguesa, Genealogia Fidalga, Genealogia Nobre e Genealogia Notável. A sociedade moderna é básicamente burguesa, com a consagração dos valores da Revolução Francesa e com a universalização do modus capitaalista de ser, embora muitos sejam e/ou tenham ascentrais fidalgos, nobres e notáveis. Para os valores capitalistas de hoje,com enfase no individualismo e competição, tem mais significado pragmatico para uma grande maioria, o curriculum vitae e qualificação, mas continua sendo fundamental para todos, a valorização da História e de seus ramos auxiliares como a Genealogia. Sempre será fundamental zelar pela memória ancestral , do individuo ou dos grupos, como um estimulo para as gerações sucessoras. O mundo e o homem precisam das referencias de suas Histórias.




► 4:33► 4:33

A Genealogia - YouTube

youtube.com23 fev. 2007 - 5 min - Vídeo enviado por familiaridadeA Genealogia. ... arbol genealogico demostracionby mtorresvilches21727 views; A saga dos Medeiros de ...

.......................................

LEIA





A IDÉIA
Augusto dos Anjos


De onde ela vem?! De que matéria bruta
Vem essa luz que sobre as nebulosas
Cai de incógnitas criptas misteriosas
Como as estalactites duma gruta?!

Vem da psicogenética e alta luta
Do feixe de moléculas nervosas,
Que, em desintegrações maravilhosas,
Delibera, e depois, quer e executa!

Vem do encéfalo absconso que a constringe,
Chega em seguida às cordas da laringe,
Tísica, tênue, mínima, raquítica...

Quebra a força centrípeta que a amarra,
Mas, de repente, e quase morta, esbarra
No molambo da língua paralítica!

.......................................................

MEMORIAL URCESINO  (link)






Carissimo Tio Claúdio,




Temos que identificar quem eventualmente recebeu a indenização Seringal Liberdade  do INCRA  em nome do espólio de meu avô, e seu genitor, Antonio Urcesino de Casttro e, realizarmos novo inventário em substituição ao anulado pela Ação Discriminatória do INCRA em 1994, considerando que a Ação de Usucapião em curso, foi encerrada sem julgamento do mérito, por impossibilidade jurídica das partes, sinalizar no sentido de já ter ocorrido a desapropriação e correspondente indenização. Confesso, contudo, que não tive ainda  acesso a integra dessa Sentença Final, exarada em março corrente.


Considero que não há que se falar em venda do Seringal Liberdade aos Dotos, já que todas as operações envolvendo o imóvel em apreço, posteriores ao óbito de meu avô Antonio Urcesino de Castro, foram consideradas nulas, inclusive o próprio inventário de seu genitor.


Teremos que ser mais proativos em relação a questão do Seringal Liberdade e julgo sensato minha ida para Rio Branco, sentido de apoiá-lo na defesa dessa causa. Alguém já disse, que só morrem as causas, pelas quais ninguém morre. Saúde a todos. Paz. Antonio Augusto Leite de Castro



ARQUIVO GENEALÓGICO AALECASTRO


 


VISITEPIANO SOLO
http://www.memoriadocinema.com.br/

Consulte acervo digital REVISTA VEJA http://veja.abril.com.br/acervodigital/




LEIA  ARQUIVO GENEALOGICO